PORTAL PARA COMPARTILHAMENTO DE ESTUDO ENTRE OS UNIVERSITÁRIOS
Palavras-chave:
Universidade, Atividades complementares, SoftwareResumo
Introdução: Novos universitários acabam tendo dificuldade para se adaptar no ensino acadêmico e precisam de um auxílio para fazer atividades complementares. As atividades complementares têm como propósito exaltar o aprendizado, incentivando a participação em experiências variadas que contribuem para o crescimento pessoal, social e profissional. Visto isso, foi desenvolvido um portal agregador de conteúdos indicados por alunos e professores. Objetivo: Desenvolver um portal prático para acesso de atividades complementares, sendo categorizado por meio do curso, onde o discente pode acessar uma página com materiais indicados por alunos e professores. Metodologia: O projeto teve como base o site da Unifunec, por possuir uma interface já pensada nos universitários. Para ser acessível em diferentes plataformas e fazer interfaces organizadas, foi desenvolvido utilizando HTML5 e CSS3 além do framework BOOTSTRAP que fornece estruturas de CSS e JS para a criação de sites. Resultados: O portal foi construído pensando nos diversos cursos do Unifunec e os resultados foram satisfatórios, pois foi realizada a separação por curso e por assuntos diversos que estejam relacionadas às atividades complementares que estão separados em cursos, palestras, livros, artigos científicos e artigos escritos pelos próprios alunos possibilitando assim uma melhor organização e facilidade na busca por esses conteúdos. Conclusão: O site demonstrou ser um portal objetivo e organizado por meio de uma estrutura padrão que facilita aos discentes encontrarem seus conteúdos sem muito esforço, sendo bem direcionados com a interface projetada para estudantes, e os conteúdos dela sendo bem separados e organizados facilitando a pesquisa dos materiais. A ferramenta apesar de simples pode ser um agregador que facilitará a vida de muitos discentes que ao longo do tempo terão um vasto conteúdo e indicações de materiais que podem ser úteis para fins acadêmicos.
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