ANÁLISE DO MARKETING DIGITAL DA EMPRESA LUIZA

Autores

  • Bianca Aguiar MARQUES Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Bruna Caroline TOMAZ Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Gracieli Alves OLIVEIRA' Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Thiago Andrade dos SANTOS Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Luis Carlos SPAZIANI Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec

Palavras-chave:

Marketing digital, Redes sociais, Estratégias

Resumo

Introdução: A pesquisa presente trata de uma investigação do marketing digital em uma empresa. Em pouco tempo, a Internet e as redes sociais modificaram as formas de vendas das empresas e seus serviços em todo o mundo. Uma das ferramentas mais importantes para usar estratégias de marketing digital são as redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, dentre outras. Objetivo: A pesquisa busca evidenciar a importância do marketing digital e como seu impacto nos negócios online geram melhores resultados. Para demonstrar a influência do marketing digital e suas estratégias utilizamos a empresa Luiza como referência. Metodologia: A metodologia empregada foi a de revisão de bibliográfica, utilizando Google Acadêmico para filtrar resultados sobre o tema. A partir da revisão bibliográfica foi possível compreender a relevância do marketing digital na empresa Luiza e como ela mantém resultados utilizando estratégias através das plataformas mais comuns nas mídias sociais. Resultados: O uso dessas redes sociais facilita a divulgação de produtos e serviços, pois grande parte da população tem acesso as mídias sociais.  O marketing digital pode criar uma grande expansão no nível do negócio. Seu principal objetivo é a promoção de vendas diferenciadas, tendo como ponto central a interação com cada um dos clientes. Conclusão: Nesse sentido, a estratégia de marketing digital encontrou uma grande lacuna tanto na teoria do Marketing quanto na implementação desta disciplina. Para isso vimos que a empresa possui diversas ferramentas que estão vivas e evoluem ao longo do tempo.

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Publicado

2022-11-10

Como Citar

MARQUES, B. A. ., TOMAZ, B. C. ., OLIVEIRA’, G. A. ., SANTOS, T. A. dos ., & SPAZIANI, L. C. . (2022). ANÁLISE DO MARKETING DIGITAL DA EMPRESA LUIZA. ANAIS DO FÓRUM DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNIFUNEC, 13(13). Recuperado de https://seer.unifunec.edu.br/index.php/forum/article/view/5853