ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DAS PLATAFORMAS DIGITAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO ONLINE E DELIVERY NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Autores

  • Maria Amélia Freitas dos SANTOS Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Maria EduardaVelozo de FREITAS Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Luciana Renata Rondina STEFANONI Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec

Palavras-chave:

Tecnologia, Pandemia, Plataformas digitais, Empresas comerciais

Resumo

O trabalho tem como objetivo analisar a importância das plataformas digitais de prestação de serviço online e delivery no contexto da pandemia. A metodologia utilizada se deu através de pesquisas bibliográficas. No estudo, foi demonstrado o crescimento dos acessos aos novos dispositivos, o modo como esses canais digitais surgiram dentro dos comércios e quais foram os critérios para que eles se findassem como uma plataforma totalmente segura para a realização de transações, como compra e venda. Foi abordado sobre as adaptações necessárias perante a atual situação do país como forma de prevenir a propagação do vírus, evitando com que os clientes dirijam-se até o ponto comercial para adquirirem os produtos desejados, em especial à classe idosa que, além de representar uma parcela dos grupos de risco, também é o grande desafio dos aplicativos de compra e venda online. Por fim, concluiu-se que as novas tecnologias influenciam no aprimoramento das atividades estratégicas das grandes e pequenas empresas que estão buscando integrar-se no meio digital, analisando as inovações tecnológicas disponíveis no mercado para otimização dos serviços das empresas do setor comercial.

Downloads

Publicado

2020-12-23