A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA E MARKETING NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO INFANTIL

Autores

  • Mabily Peres FERREIRA Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Denise Rossi Foresto DEL COL Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec

Palavras-chave:

Psicologia, Marketing, Publicidade Infantil

Resumo

O estudo da publicidade e do marketing voltado a criança e seu relacionamento com a consumo é uma área com baixo número de pesquisas no Brasil. Apesar disso, o setor de marketing e propaganda infantil tem grande representatividade para o país. Sendo a criança um ser em formação, que sente intervenções do meio em que vive e da cultura em que está inserida o presente artigo tem como objetivo identificar a influência do marketing e da propaganda no comportamento de consumo infantil. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura com base em seis artigos encontrados em bases de dados eletrônicos como a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Google Acadêmico. Após a revisão foi possível concluir que a propaganda e o marketing influenciam no comportamento de consumo das crianças e em sua formação de identidade consumista.

Downloads

Publicado

2021-03-31